DICAS DE SUSTENTABILIDADE!!

PASSE MENOS TEMPO…

...NO BANHO Em 10 minutos no chuveiro você gasta cerca de 160 litros de água. Daria para encher uns 500 copos! Reduzindo esse tempo pela metade, você economiza água e fica limpo do mesmo jeito. Outra dica é fechar o registro ao se ensaboar.
 O que o planeta ganha: Cerca de 80 litros de água. O que você ganha: Que tal dormir mais 5 minutos de manhã?

...JOGANDO Por quantas horas você fica no videogame? Ele gasta energia elétrica, produzida a partir de recursos naturais. Além disso, as baterias e outros materiais do game são tóxicos. É um perigo eliminá-los na natureza.
O que você ganha: Tardes inteiras para brincar ao ar livre. Desafie a galera: que tal uma corrida para descobrir quem é veloz como o Sonic?

...DENTRO DO CARRO Os carros poluem o ar e fazem barulho. Você podia combinar com seus pais para caminhar ou pegar um ônibus para ir à escola.
O que o planeta ganha: Menos trânsito e poluição. O que você ganha: Curta mais a paisagem ao sair de ônibus. Se estiver a pé, tente descubra caminhos alternativos e lugares legais.

...GUARDANDO O QUE NÃO PRECISA Seu armário está cheio de brinquedos, livros e roupas que você não usa? Doe! Você pode fazer outra pessoa feliz. O que o planeta ganha: Quando alguém reutiliza algo que você doou, menos material é produzido e recursos naturais são preservados. O que você ganha: Você terá mais espaço, suas coisas ficarão mais organizadas e será mais fácil achar tudo o que realmente quer ou precisa.

PASSE MAIS TEMPO...PLANEJANDO AS COMPRAS No supermercado, prefira produtos com embalagens recicláveis. Também é legal escolher frutas e legumes mais baratos – eles foram plantados na sua região. Fora de época, o vegetal fica mais caro, porque tem de ser trazido de longe – o que significa mais poluição. O que o planeta ganha: Quando faz compras com consciência, você produz menos lixo.  O que você ganha: Uma alimentação mais saudável e a certeza de que está ajudando o planeta.

...SEPARANDO O SEU LIXO  Você sabe que pode reciclar papéis, latas, vidros e outros tipos de materiais. Mas já pensou em separar tudo antes de jogar fora? Organize o seu lixo em sacolas separadas e leve a um posto de coleta seletiva.O que o planeta ganha: Facilitando as tarefas das pessoas que trabalham na coleta seletiva, você ajuda a tornar esse processo mais eficiente. Ou seja, mais material poderá ser organizado e reciclado em menos tempo. Além disso, muito lixo reciclável deixa de ir para aterros sanitários, reduzindo a poluição nesses lugares. O que você ganha: Um canto de reciclagem mais arrumado.

...JUNTO COM AS SUAS COISAS Cuide bem de seus tênis, roupas, mochila... Use-os até gastá-los e só então compre peças novas. A dica também vale para seu material escolar: a cada ano, mude as capas dos fichários. Solte a imaginação!
O que o planeta ganha: As fábricas consomem muito material e energia na produção das coisas. Evitando desperdício, você preserva a natureza. O que você ganha: Você pode criar objetos exclusivos e fazer sucesso na escola!
DICAS DE SUSTENTABILIDADE!! DICAS DE SUSTENTABILIDADE!! Reviewed by lindos desenhos para pintar on 20:20 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.